Opções de dama de Honra e Pajens

O post de hoje é mais para esclarecer e ajudar com a escolha da dama de honra ou pajem, mas antes de mais nada, vamos saber o real significado e sua história?

Em inglês, a dama de honra é chamada de bridesmaid, que significa literalmente “servir a noiva”. Dama de honra é o nome da pessoa que ajuda a noiva durante a cerimônia do casamento.

Normalmente, as damas de honra costumam ser crianças, que acompanham a noiva durante a sua entrada na igreja, meninas com vestidos (modelos abaixo de inspirações) e pajens com terninhos ou conjuntinhos e suspensórios.

Os noivos podem escolher quantas damas de honra ou pajens quiserem. O importante é lembrar que quando muitos, a cerimônia pode ficar mais longa e cansativa!

A função das daminhas de honra e pajem pode ser, entrar com as plaquinhas (criativas), levar alianças, bíblias e outros itens de importância para o casal na cerimônia. Use a criatividade e emocione seus convidados, a palavra-chave é “surpreenda“.

Uma outra novidade nos casamentos de hoje é entrar com pessoas que representam algum tipo de afetividade, tais como avós (fofíssimos), tias ou tios mais velhos, amigos, irmãos e até animais de estimação.

Vejam abaixo alguns casamentos com pessoas chaves e até as daminhas/pajens que casais do dia a dia estão trazendo em seu grande dia!

Inspire-se!

Beijo beijo

 

 

    

 

Comentários

comentarios