Maiores dúvidas sobre casamento

Olá pessoal, tudo bem?
Temos falado sobre muitos assuntos para inspirar, compartilhar ideias e tirar muitas dúvidas para o grande dia! Mas às vezes é bom recapitular alguns temas. E por isso, vamos responder à 4 perguntas importantes para não perder o sono com o casamento.
Vamos lá!
Como começo a organizar meu casamento?
A resposta é: Faça um Check list com tudo que pretende organizar! Desde fornecedores até os detalhes do seu dia. Seguir esta lista ajudará com que você se preocupe com cada coisa na hora certa, sem passar uma prioridade na frente da outra. Fique atenta para não começar a se preocupar muito antes da hora, mas também não deixe para depois do prazo.
Preparamos um modelinho para você nem se preocupar com esta lista. confira este modelo no nosso post: Organizando seu casamento
O que levar em conta na hora de fazer a lista de convidados?
Sem dúvida a lista de convidados é uma das coisas que mais gera estresse durante os preparativos para o casamento. Familiares, amigos, conhecidos, vizinhos. São muitas pessoas que estão ao nosso redor, mas nem todas elas participam ativamente do dia a dia do casal. E então, com o número limitado de convidados nos buffets, fica mais difícil ainda escolher quem fará parte desta lista.
Preparamos um post com muitas dicas do que levar em conta para evitar o estresse enquanto monta sua lista de convidados. Confira e conte pra gente sua opinião sobre esse assunto polêmico: Quem convidar?
Como escolher os padrinhos do meu casamento?
Se a lista de convidados pode dar trabalho, escolher os padrinhos de casamento pode se tornar um assunto mais delicado ainda. É importante pensar no número de casais que convidarão e lembrar que o casal não é obrigado a chamar pessoas que não queiram. O grande dia deve sair do jeito que os noivos realmente querem, e as pessoas que o acompanharão neste dia fazem parte desta decisão.
Que saber mais algumas dicas para a escolha dos padrinhos? Nosso post sobre este assunto está cheio de detalhes: Padrinhos de casamento
O que você deve saber sobre casamento civil?
Além da união estável, que pode ser convertida em casamento, há dois tipos de casamento civil: O religioso com efeito civil, e o casamento em diligência.
Entre as principais diferenças entre eles destacamos o local onde podem ser realizados e quem pode realizar cada um destes tipos.
Além disso, há muitos detalhes que devem ser levados em conta em relação a custos e o que compõe cada tipo de casamento civil. Todos estes detalhes você confere no nosso post abaixo: Casamento civil
Este é o primeiro de diversos posts que quero fazer para ajudar a responder rapidamente à algumas perguntas. Em breve falaremos sobre novos temas ok?
Beijos beijo <3

Comentários

comentarios