O buque de noiva

A pedido de uma das minhas noivinhas#Juliana Tamae, o assunto de hoje é o detalhe mais fofo do casamento. O buquê!

Você já escolheu o seu?Então saiba um pouco mais das tendências e conheça a história do item mais colorido ou não da estrela da festa “A Noiva”. <3

O buque de noiva deve ser um detalhe simples, porém importante para uma noivinha. Depois do vestido, é ele quem mais chama a atenção quando a noiva faz o caminho para o altar e deve estar em harmonia com o vestido, jóias e sapatos.

Dizem que o buquê foi criado na Grécia antiga, onde as noivas camponesas, mais humildes, usavam amarrados de flores no grande dia para trazer sorte na vida de esposa. A tradição aos poucos se espalhou, com mistura de alhos e ervas para espantar o mau olhado.

A outra versão, vinda da Idade Média, não tem nada de romântica. Dizem que na época não havia o hábito de tomar banho. Assim, as noivas usavam o buquê no dia do casamento como uma forma de disfarçar o mau cheiro!

Independente da origem, o buque de noiva não pode faltar no momento do “sim”. Para acertar na escolha, é preciso levar em consideração o horário da cerimônia, o estilo do vestido e a altura da noiva.

O acessório deverá ser apoiado no osso da bacia, na altura do quadril e do lado direito. Se você  também quer levar o terço deve colocá-lo junto com o seu buquê de noiva.

No trajeto até a igreja ou o restaurante, nunca coloque as flores no colo, pois podem manchar o vestido. Lembre-se também que suas amigas solteiras já estarão esperando o momento de pegar o buquê. Por isso, se quiser guardar o seu, faça uma versão menor para se divertir na festa.

Os tipos de buque de noiva:
–Redondo: é um dos mais escolhidos, pois pode ser usado em qualquer horário do dia pelas noivas altas ou mais baixas;
–Cascata: sofisticado e elegante, é ideal para casamentos noturnos. Tem o formado alongado, como o de um cacho de uva mais comprido, e deve ser evitado pelas noivas baixinhas;
–Braçada: é para ser levado no braço e combina bem com os vestidos mais simples, sem muito brilho. Pode ser usado por noivas altas e baixas, em qualquer horário do dia;
–Flor única: ideal para as noivas cheias de estilo, por ser uma escolha ousada. Prefira flores grandes e com caule longo;
–Buquê de broche: em vez de ser feito de flores, é composto por joias e pedrarias. Combina com cerimônias sofisticadas e pode ser guardado como lembrança por muito tempo.

Veja alguns modelos especiais:

Bouquet na cor azul atrai sorte

Comentários

comentarios